Prémio Carreira - SPE 2019

Notícias de SPE
2019-11-21

No XXIV Congresso, em Amarante, a SPE atribuiu o “Prémio Carreira – SPE”, na sua 4ª edição, aos professores Carlos Alberto Braumann e Kamil FeridunTurkman, em reconhecimento pelas suas relevantes contribuições no desenvolvimento científico, pedagógico e de divulgação da Estatística em Portugal.

O  Prémio  Carreira  –   SPE  foi  instituído,  em  2013,  pela  Sociedade  Portuguesa  de  Estatística  (SPE)  e  propõe-se   reconhecer   a   atividade   de   estatísticos   portugueses   com   papel   de   relevância   no   desenvolvimento científico, pedagógico e de divulgação da Estatística em Portugal.

Em 2019, o Prémio Carreira foi atribuído a dois Estatísticos com enorme relevo na SPE - o Professor Doutor  Carlos  Braumann  da  Universidade  de  Évora  e  o Professor  Doutor  Feridun Turkman da Universidade de Lisboa. A homenagem e entrega foram feitas numa sessão integrada no programa do XXIV Congresso da SPE, em Amarante; durante o Jantar do Congresso em 8 de novembro de 2019. A Prof. Eduarda Silva, Presidente da SPE, fez a entrega dos diplomas e de lembranças comemorativas do Prémio Carreira – SPE aos Profs. Carlos Braumann e Feridun Turkman. No final desta edição são apresentados dois testemunhos.

Publicado em Notícias de SPE